Peças para o próximo leilão

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  • <b>Terrina para molho e seu "presentoir" </b>em porcelana Companhia das Índias decorada com flores e frutos nos esmaltes da Família Rosa. Pegas do bojo modelada em cabeças de lebre em "rouge de fer" e da tampa em folhagens. Séc. XVIII. Compr. da terrina 18 cm; Compr. do "presentoir" 19,5 cm
  • <b>CARYBÉ, HECTOR</b><br>(1911-1997)<br>Tardinha<br>Óleo s/ tela<br>Ass. e datado 71, cid<br>Ass., titulado e datado 71, no verso<br>56 x 70 cm
  • Excepcional <b>esmoleira </b>de coleção em prata brasileira do séc. XVIII. Centro liso. Borda e suporte em magnífico trabalho de repuxados e cinzelados com os elementos característicos do período barroco, onde se destacam as elaboradas composições de motivos vegetais com flores, volutas, folhas de acanto e concheados. A haste destacável apresenta elegante movimento apresentando os mesmos elementos acrescidos de folhas de palma, pequenos botões, frisos e perolados. Aparentemente sem marcas. Alt. 25 cm; Diâm. 38,5 cm. Peso 1435 gramas.
  • <b>Par de candelabros para cinco velas</b>, reversíveis em castiçais, em prata portuguesa. Apresenta braços em serpentina, haste e base gomadas. Monograma E J na base. Contraste "Águia", 1º Título, 916 ml, usado de 1886 a 1938. Alt. 47 cm. Peso 4805 gramas.
  • "<b>Paper-knife</b>" com cabo em prata inglesa vitoriana decorada em gomos e estilizações. Lâmina em marfim. Contraste da cidade de Birmingham de 1885.
  • Belíssimo <b>par de talhas </b>barrocas em madeira patinada, apresentando elaborado entalhe com angras, volutas e acantos. Séc. XVIII. Alt. 118 cm
  • <b>Mesa colonial </b>brasileira em madeira nobre. Tampo retangular com duas gavetas anteriores. Apresenta almofadado dito "doce de leite". Puxadores torneados. Montantes laterais em cavalete unidos por movimentado travessão. Pés em sapatas. Séc. XIX. Med. 78 x 174 x 85 cm
  • Bela <b>mesa colonial </b>do início do séc. XIX, de forma retangular, construída em jacarandá. Duas gavetas anteriores e duas posteriores, essas simuladas. Pernas de movimentos ondulatórios unidas por travessões torneados. Decoração com filetes embutidos, em marfim, sendo a parte central losangular. Cantoneiras e adornos metálicos de época. Med. 79 x 118 x 74,5 cm
  • <B>Pinha</b>  francesa em uralina e "overlay" azul e branco, decorada com estilizações. Base em bronze. Séc. XIX. Alt. 18 cm
  • Bela <b>pinha </b>francesa em cristal "overlay" rubi com base em bronze. Séc. XIX. Alt. 20 cm
  • <b>Lupa </b>em bronze com cabo em xadrez de material córneo. Compr. 21,5 cm
  • <b>Pinha </b>globular com "overlay" dourado sobre interior espelhado. Base em bronze. Séc. XIX. Alt. 17 cm
  • Antigo <b>par de consoles </b>retangulares e brasileiros em madeira nobre apresentando saia movimentada decorada com vazados à frente e nas laterais. Pernas recurvadas. Med. 84 x 105 x 57 cm
  • <b>Par de consoles </b>em madeira nobre apresentando tampos retangulares apoiados em hastes centrais torneadas em segmentos de balaústre e assentadas em "plateau" de movimento ondulatório. Pés em fusos torneados. Séc. XIX.
  • <b>Par de talhas </b>em madeira esculpida e policromada, decorada com folhagens e cachos de uvas em composições vazadas. Séc. XVIII / XIX. Compr. 130 cm
  • <B>Comenda </b>da Imperial Ordem da Rosa em ouro e esmalte. Criada pelo decreto de 17 de Outubro de 1829, para perpetuar a memória do segundo casamento do Imperador D. Pedro I com Dª Amélia Leuchtenberg. Séc. XIX. Diâm. 5,5 cm
  • Imagem de <b>Nossa Senhora</b>, esculpida em marfim. A santa apresenta-se de pé, com mãos postas em oração, trajando manto esvoaçante com pregas bem definidas e ornamentos rendilhados. Base circular decorada, apresentando na parte frontal uma cabeça de querubim, elemento típico da iconografia barroca. Alt. 17,5 cm
  • <b>Oratório </b>português de época e estilo D. José I em jacarandá. Porta envidraçada e frontão belamente entalhado com emplumados e volutas. Pés em enrolados. Séc. XVIII. Med. 137 x 75 x 33 cm
  • Magnífico <b>crucifixo </b>em prata brasileira do séc. XIX. Cruz em caneluras com três ponteiras lindamente trabalhadas em "rocailles" barrocos. Haste movimentada decorada com folhas de acanto sobre base trípode de aba gomada e decoração em harmonia ao conjunto. Contraste 10 Dinheiros e marca do ourives dso Rio de Janeiro Domingos Farini, citado entre 1848 e 1883, conhecida com marcas do toque BR-156.0 e BR-162.0. Alt. 89 cm
  • <b>MARCIER, EMERIC</b><br>(1916-1990)<br>Auto Retrato<br>Guache<br>Ass., situado e datado London 7-II-69, cid<br>45 x 30 cm

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