Peças para o próximo leilão

804 Itens encontrados

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  • <b>Mesa de encostar</b> holandesa construída em madeiras nobres. Estrutura movimentada com gaveta à frente e pernas recurvadas. Belo trabalho em "marqueterie" com vaso neoclássico ao centro emoldurado por figuras de aves e cornucópias floridas. Ferragens em bronze. Séc. XVIII. Med. 75 x 76 x 47 cm
  • <b>Móvel vitrine</b> europeu em madeira nobre profusamente entalhada em composições de botões de flores e volutas. Apresenta laterais e duas portas com painéis envidraçados e interior com pátina alaranjada. Duas gavetas inferiores e pés em garras sobre bolas. Séc. XVIII. Med. 127 x 74 x 48 cm
  • <b>DEMÉTRE H. CHIPARUS</b> - "Starlight dancer". Escultura criselefantina Art Déco em bronze patinado com rosto e mãos em marfim. Base em mármore rajado. Assinada na base. Dedo mínimo da mão direita faltando imperceptível parte. Med. 59,5 x 34 x 9,5 cm
  • <b>PAIVA BRASIL</b><br>(1930-2022)<br>Série 5<br>Acrílica s/ tela<br>Ass. e datada 74, no verso<br>100 x 100 cm
  • Belíssima <B>cômoda</b> brasileira D. João V, executada em jacarandá. Frente levemente movimentada com duas gavetas sobre três gavetões. Ilhargas salientes com requintado trabalho de talha com volutas e acantos. Laterais almofadadas com folhagens estilizadas nas quinas. Ferragens em bronze de época. Séc. XVIII. Med. 107 x 137 x 75 cm
  • <b>TOMOSHIGE KUSUNO</b><br>(1935)<br>Técnica mista em tela colada s/ madeira<br>Ass. e datado 81-85, cid<br>Ass. e datado 81-85, no verso<br>Participou de exposição no Museu de Arte Contemporânea da USP em 1981<br>180 x 180 cm
  • <b>EDUARDO SUED </b><br>(1925) <br>Álbum contendo 10 gravuras assinadas e numeradas 78/100. Ano 2013. Acompanha certificado. Med. 42,5 x 32,5 cm
  • <b>"Sideboard" inglês </b>vitoriano construído em mogno. Caixa retangular levemente abaulada à frente apresentando duas portas laterais centralizando gavetão e armário com portas em esteirinha. Pernas retilíneas levemente afiladas e frisos em baixo relevo. Ferragens de época modeladas em rosetas e perolados. Séc. XIX. Med. 92 x 184 x 63 cm
  • <B>Conjunto de duas travessas</b> de forma ovaladas, em porcelana Companhia das Índias decorada em policromia nos esmaltes da Família Rosa no padrão conhecido como "Folha de Chá". Séc. XVIII. Compr. 29 e 25,5 cm
  • Raro<b> filtro e sua bacia </b>em porcelana Companhia das Índias decorada em policromia nos esmaltes da Família Verde com inúmeros elementos do mar. O filtro piriforme com torneira metálica modelada em cabeça de delfim possui tampa semi abobadada. A bacia de forma oblonga é modelada em gomos. Predominância das tonalidades de verde, "rouge de fer" e castanho sobre fundo branco. Circa 1700. Reinado Kangxi. Alt. do filtro 47 cm; Med. da bacia 35 x 27,5 cm
  • <b>SÉRGIO TELLES</b><br>(1936-2022)<br>Jardim de Luxemburgo<br>Óleo s/ tela<br>Ass. cid<br>Ass., titulado, situado e datado Paris 1996, no verso<br>80 x 120 cm
  • <b>JEAN LURÇAT</b> (1892 - 1966) - "Le Bouc aux Étoiles". <b>Tapeçaria</b> em lã. No verso "cachet" do atelier com numeração, selo e garantia de origem. Lurçat foi um artista inovador e pioneiro que revitalizou e modernizou a indústria da tapeçaria francesa no séc. XX, onde seu trabalho torna-se parte do décor das sofisticadas residências conteporâmeas. Artista mistura com maestria elementos do surrealismo com influências tribais e do "psicodelismo celestial", num contraste perfeito de cores. Estudou na academia de Beaus-Arts de Paris, onde aprendeu o ofício com o mestre Bernard Naudin e Jean-Paul Lafitte. Foi no "atelier" de Naudin que Lurçat teve forte convívio com Cézanne, Matisse e outros grandes artistas, onde juntos participaram de importantes exposições. Assinado cid. Med. 147 x 210 cm
  • <b>Tapeçaria Aubusson</b>, representando figuras medievais em paisagem de floresta com figura feminina ao centro recaída sobre os braços de guerreiro. Séc. XIX / XX. Med. 126 x 159 cm
  • Bela <b>salva</b> em prata portuguesa, apresentando feitio circular, borda movimentada com volutas e conchas e triplos pés acompanhando o estilo. Contraste da cidade de Lisboa do início do séc. XVIII. Marca de ourives não identificada, porém, registrada sob o nº 366 no livro de "Vidal". Diâm. 27 cm
  • <b>Conjunto de duas pequenas salvas</b> circulares em prata inglesa lisa. Apresentam bordas em recortes com bicos e pés em sapatas. Uma delas com contraste da cidade de Londres de 1906 e marca do prateiro CHARLES STUART HARRIS & Sons Ltd. A outra com contraste de Londres de 1941 e marca do prateiro J. W. & Co. Diâm. 16 e 15 cm. Peso 370 gramas.
  • <b>Par de candelabros para três velas</b> cada em prata portuguesa no estilo neoclássico. Braços em serpentinas frisadas e bordas com pequenos perolados. Hastes em forma de balaústre decoradas em gomos e guilhochados. Base esférica com dois filetes também perolados. Contraste da cidade de Lisboa do final do séc. XVIII. Marca de dois prateiros sendo um de ALBERTO LUIS BION e outro não identificado. Alt. 44 cm
  • <b>Escola Europeia</b><br>Séc. XIX<br>Paisagem com Rio<br>Óleo s/ tela<br>56 x 70 cm
  • <b>JOSEPH BAIL</b><br>(1862-1921)<br>Escola Francesa<br>Cena do Interior Camponês<br>Óleo s/ tela<br>Ass. cid<br>47 x 59 cm
  • <b>Par de grandes travessas</b> ovais em porcelana dinamarquesa da importante manufatura Royal Copenhagen, modelo "Flora Danica". Cada peça, inteiramente pintada à mão em belíssima policromia com suas designações botânicas e numeração no verso. Apresentam bordas em mínimos picotados cobertos a folha de ouro. Med. 53 x 39 cm
  • Grande <b>travessa oval </b>em porcelana dinamarquesa da importante manufatura Royal Copenhagen, modelo "Flora Danica". Inteiramente pintada à mão em belíssima policromia com suas designações botânicas e numeração no verso. Apresenta borda em mínimos picotados cobertos a folha de ouro. Med. 47 x 36,5 cm

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